Principal
 
::: Sobre o Zabeu :::
  Quem Somos
  Nossa História
  Agradecimentos
  Diretoria
   
::: Atividades :::
  Programação
  Cursos
  Evangelização
  Palestras Publicas
  Passes
  Tratamentos
  Eventos
   
::: Departamentos :::
  Casa da Mulher
  Biblioteca
  Bazar
   
::: Voluntarios :::
  Espaço do Voluntario
   
::: Fale Conosco :::
  Contatos
  Como Ajudar
:::: Conheça a nossa História ::::
 
Ampliação – Novas Salas e Bazar Com a implantação na Área de Cursos do E.S.D.E. – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita a nossa casa passou a receber um número maior de pessoas interessadas em conhecer ou estudar o Espiritismo. Além disso, a freqüência de pessoas que necessitam de atendimento espiritual, através dos diversos tratamentos, também aumentou. Isso fez com que pensássemos em ampliar o número de salas para dar maior conforto e comodidade aos freqüentadores. Assim, iniciamos atividades voltadas para obtenção de recursos mais expressivos e quando atingimos o valor previsto iniciamos as obras de ampliação de novas salas. Então foram construídas mais três salas multiuso para as atividades de Cursos, Evangelização, Atendimentos Espirituais e Casa da Mulher. Também transferimos o Bazar da Pechincha para uma das novas salas internas, ganhando em conforto e segurança para o público e as voluntárias que lá trabalham. Com a mudança de local do Bazar pudemos também ampliar o espaço de nossa Biblioteca, dando melhor visibilidade aos títulos e autores. Remanejamos também a Recepção, criando assim um hall de entrada, melhorando a circulação de pessoas e áreas de divulgação dos eventos espíritas. Conseguimos também nestes remanejamentos criar um sanitário adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais. Tudo pode ser realizado graças à colaboração de inúmeros freqüentadores, sócios e da sociedade local.

De 2000 a 2005 foi realizado o projeto “Lixo Reciclável”, que contou com a colaboração da comunidade e dos voluntários, e foi, durante esse período, uma fonte de renda para o Zabeu, que auxiliou na compra de equipamentos e na manutenção dos trabalhos da casa.
Com o sucesso no desenvolvimento dos trabalhos da Casa da Mulher, foram criados novos núcleos de assistência pela Prefeitura e por outras Entidades Beneficentes, baseados neste trabalho social, pulverizando o atendimento às mulheres carentes de nossa comunidade. Com a diminuição do número de atendimentos, em nossa casa, pudemos ampliar os benefícios para as mães, gestantes e adolescentes participantes do nosso programa. Foram incluídos os passes de ônibus, melhoria nos lanches e cestas básicas, aprimoramos os enxovais para as gestantes, incluindo itens de higiene, fraldas descartáveis, termômetros, entre outros, bem como ampliamos a assistência às gestantes num período após o nascimento dos bebês. Ampliamos também a grade de Cursos, iniciamos experimentalmente o de Informática, com boa receptividade pelas assistidas.


Área de Cursos Doutrinários

Com a vocação natural para Cursos nossa casa tem recebido atenção especial neste departamento. A partir da implantação do E.S.D.E. foi possível a reestruturação da grade oferecida. Hoje temos para os iniciantes o Curso de Introdução ao Espiritismo, em seguida o E.S.D.E., em quatro semestres, seguindo-se o E.P.M. – Estudo e Prática da Mediunidade, com duração de seis semestres, além de vários cursos de Obras Básicas como “O Livros dos Médiuns”, as obras de André Luiz, “Nosso Lar”, “Mensageiros”, “Missionários da Luz”, “Reforma Íntima” de Ermance Dufaux, e estamos em vias de implantar o E.A.D.E. – Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita, alinhando assim nossa grade de cursos com a Federação Espírita Brasileira, com excelente material pedagógico. Criamos também a Biblioteca do Expositor com material específico voltado ao estudo da Doutrina Espírita.

C.O.D. – Conselho de Orientação Doutrinária

Organizamos a criação do COD de forma colegiada, composto pelos companheiros com melhor capacitação doutrinária das diversas áreas de Nossa Casa. Este colegiado tem a responsabilidade de orientar e zelar para que a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec e o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, sejam sempre o rumo a seguir em todas as áreas como Cursos, Atendimentos e Palestras. A participação constante destes Conselheiros nos Grupos de Trabalhos de Nossa Casa, em reuniões específicas, cursos e palestras de capacitação e reciclagem, permitem que a Doutrina Espírita esteja sempre bem orientada em todas as atividades desenvolvidas.
Como você pôde conhecer através da nossa história, esta casa tem como meta instruir e evangelizar o homem na busca da paz e harmonia, para uma sociedade mais justa e mais feliz.
Fundamentada na moral de Jesus, tem uma trajetória bastante interessante de trabalho e dedicação. E nós ficamos emocionados e felizes por você estar aqui e compartilhar de tudo isso. Seja sempre bem-vindo ao Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman!!!